quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

De Ivana Bentes sobre a logo do novo governo

Ivana Bentes

Professora Titular da UFRJ, Pró Reitora de Extensão da UFRJ Twitter @ivanabentes Colunista da Revista @cultrevista e @midianinja

linktr.ee/ivanabentes


Costurando os retalhos! O blefe bolsonarista continua. Terrorismo psicológico e guerra real e simbólica é isso: quando se busca tensionar, ameaçar, por em risco com palavras e atos mequetrefes a grande celebração e festa na posse do presidente eleito @lulaoficial


Ocupar o espaço público e mental com uma tempestade semiótica extremista: ameaças de bombas , golpe e caos em meio a rezas e fundamentalismo religioso.

Mil ameaças delirantes e atos bufões, deixando todos constrangidos entre desqualificar o terrorismo-pastelão e levar a sério as ameaças reais.

Foram 4 anos de exaustão mental, ordem e contra-ordens de uma guerra de informações e fake news como nunca tínhamos visto e que adoece e produz trauma e danos a saúde mental de um país

Fomos sequestrados por golpes e ameaças contínuas de ruptura institucional exaustivas que nunca se concretizaram! O golpe sempre foi esse grande blefe!

Eu só queria estar aqui discutindo a nova logo do governo do Brasil : ) Achei conceitual, pop e popular os quadradinhos coloridos.

Pelo nosso direito de tecer esse outro Brasil com pedaços de arte , quadradinhos de Mondrian, de patchwork, de retalhos e do fuxico brasileiro.

Brasil está esgarçado , vai ter que colar e costurar cada pedaço, dia 1o de janeiro acaba o blefe ! #brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário